Atenção trabalhadores das empresas Marisa Aguiar, Alberto Nojo e Atlantis

03/12/18

A direção do Sindicato vem recebendo diversas denúncias referente a assédio moral nas empresas citadas acima.

Já nos reunimos em algumas ocasiões com a empresa para tratar desse assunto e, em todas as oportunidades, os representantes das empresas negaram as denúncias que, até o momento, não cessaram.

Segundo alguns trabalhadores, o patrão informa que os associados do sindicato só serão desligados da empresa por justa causa ou por pedido de demissão e para prejudicar esses trabalhadores fica mudando o trabalhador dos locais de trabalho. Ou seja, um dia o trabalhador está no Guarujá outro dia está em Santos outro dia está em Cubatão. Segundo o patrão informou em reunião transferência de trabalhador de um lugar para outro é por causa da demanda. Já os trabalhadores dizem o contrário e que essa atitude do patrão era para prejudicar os trabalhadores. E se isso não bastasse, ainda alguns trabalhadores são obrigados a fazer trabalho de profissional assumindo uma responsabilidade mas recebendo o piso do ajudante.

Mas paciência tem limite, tentamos em várias ocasiões discutir o assunto com a empresa e tentar resolver, mas o patrão insiste em estar prejudicando o trabalhador. Sendo assim o Sindicato está montando um dossiê e fará denúncia ao Ministério Público do Trabalho.
___
Aos trabalhadores que reconheceram o trabalho do Sindicato e contribuíram com a taxa negocial
@@@
O sindicato sabe que alguns patrões lutam contra a organização dos trabalhadores e tentaram convencer seus funcionários a virem ao sindicato entregar a cartinha para não ter o desconto da taxa negocial, inclusive não mediram esforços com mentiras como dizer ao trabalhador que seria descontado do seu salário R$ 200,00 por mês para o Sindicato.

Alertamos os trabalhadores para que não dêem ouvido à esse tipo de patrão pois o único objetivo dele é atacar a luta que travamos no dia-a-dia com os trabalhadores na garantia dos direitos e ampliação das conquistas.

+ notícias