Usiminas arrocha salários dos trabalhadores e faz a festa dos acionistas

11/01/19

Usiminas arrocha salários dos trabalhadores e faz a festa dos acionistas

Depois de impor mais arrocho, não pagando o que deve de aumento salarial e enfiando goela abaixo dos trabalhadores um abono que não é aumento, pois não é incorporado aos salários, a direção da Usiminas agora faz a festa para os acionistas.


No dia 02 de janeiro, o Conselho Administrativo da Usiminas divulgou um comunicado informando que irá distribuir mais de R$ 92 milhões para seus acionistas, ou seja, aumentam a exploração contra os trabalhadores enquanto os acionistas se fartam com os lucros.


E no final de dezembro, aconteceu aqui em Cubatão a tal “conversa com o diretor” da empresa e a conversa fiada foi a mesma, dizendo que usina está com prejuízo há cinco meses seguidos. Mas a verdade é outra: a pressão por produção é intensa e placas não param de chegar. Esse papo da direção da empresa sempre acontece quando está chegando o momento de pagarem a PLR e antes da Campanha Salarial.


Então vamos ficar atentos e fortalecer a nossa luta, pois é só assim que vamos impedir o calote aos nossos salários e garantir os direitos.


Participe da mobilização organizada pelo Sindicato. É lutando que vamos garantir as nossas reivindicações

+ notícias