Péssimas condições de trabalho e calote em direitos

11/01/19

A direção da Usiminas não faz nada para melhorar as condições de trabalho, ao contrário, a situação na área é de mais pressão por produção e condições cada vez mais precárias que provocam acidentes e a adoecimento.


Não garante condições seguras de trabalho e dá calote nos adicionais de insalubridade


É o que aconteceu no Pátio de placas do LTQ2, a Usiminas simplesmente retirou o pagamento do adicional de insalubridade no mês passado. A alegação da direção da usina é que no local não há excesso de calor e que não paga mais adicional por ruído. E mais: as chefias tiveram a cara de pau de dizer que o pagamento durante quase três anos do adicional, foi uma ajuda da empresa.


Mais uma vez, a direção da usina abocanha os adicionais de insalubridade e tenta esconder a real condição de trabalho na hora de preencher o PPP. O Sindicato junto com os trabalhadores vai avaliar a situação na área para tomar as devidas providências.


Se tiver acidente, não adianta chamar de emergência os técnicos de segurança, pois até o carro para área de segurança, a direção da usina cortou


Essa é a situação da área de Segurança do Trabalho, não tem mais carro, os técnicos para se locomover nas áreas têm que pedir carona nos carros das contratadas e quando não tem circular o jeito é ira a pé.


Num chamado de emergência que aconteceu há pouco tempo, os técnicos só conseguiram chegar muito tempo depois que os bombeiros e a vigilância.


Essa é a preocupação da direção da usina com a segurança e saúde dos trabalhadores: nenhuma.

+ notícias