Mais demissões, menos direitos, menos salários e se depender do atual governo, o ataque vai se aprofundar

25/01/19

Agora não é mais campanha, agora é o governo de Bolsonaro anunciando suas medidas, veja:


Aprofundar a reforma trabalhista dos patrões, criando uma Carteira de Trabalho sem direitos:


Essa é a proposta da Carteira verde amarela. Nela não há limite para jornada, nem piso salarial, os direitos das Convenções Coletivas de Trabalho não serão respeitados. O patrão não vai pagar a Previdência. Para tentar se aposentar, o trabalhador terá que pagar sozinho o INSS e quando for demitido não terá direito ao Seguro-desemprego.


Trabalhar mais e não se aposentar:


O direito a aposentadoria passa a não ser mais uma garantia, pois com o aumento da informalidade e com mais uma reforma da Previdência, os patrões serão liberados para dar calote na arrecadação para a Previdência. Os trabalhadores mesmo trabalhando muito mais, receberão muito menos e terão mais restrições para ter acesso à aposentadoria. A proposta do governo é retirar direitos dos trabalhadores, acabar com benefícios previdenciários para os mais pobres e manter a sonegação das empresas para Previdência que já passa de R$ 400 bilhões.


Acabar com o Ministério do Trabalho e tentar barrar as ações de fiscalização do Ministério Público do Trabalho:


Esquartejaram o Ministério do Trabalho em vários outros Ministérios e querem dificultar as ações do Ministério Público do Trabalho e acabar com a Justiça do Trabalho, tudo com o objetivo de acabar de vez com as fiscalizações das condições de trabalho e o respeito aos direitos trabalhistas.


É liberar os patrões para dar calote nos direitos e piorar as condições de trabalho que provocam os acidentes, doenças e mortes.


Para enfrentar tudo isso não tem outro caminho que não seja a luta dos trabalhadores. Pelo mundo afora em vários países, greves estão acontecendo contra as reformas que retiram direitos dos trabalhadores e aqui não é diferente, é lutando que temos as condições de barrar os ataques dos patrões e de seus governos.

+ notícias