Atenção: Dias 28 e 29 de março tem assembleia da Campanha Salarial para aprovação da pauta

27/03/19

Na Campanha Salarial deste ano, além do aumento salarial, também vamos exigir avanço dos direitos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). São várias as reivindicações para garantir melhores condições de trabalho e a proteção aos trabalhadores vítimas de acidentes e doenças provocadas pelo trabalho.


Entre as reivindicações, também está a inclusão da cláusula que garante estabilidade no emprego até a aposentadoria para todo trabalhador que foi vítima de acidente de trabalho que tenha deixado sequela permanente.


Outra reivindicação importante que temos colocado à cada Campanha Salarial, quando discutimos o acordo coletivo, é a redução da jornada de trabalho sem redução salarial e o fim do banco de horas que só serve para aumentar ainda mais os riscos de acidentes e doenças, além de ser mais uma forma da Usiminas dar calote nos trabalhadores no pagamento das horas.


Confira algumas das reivindicações que estão na pauta:


- Reajuste salarial: reposição das perdas acumuladas medidas pelo INPC + Produtividade dos últimos 05 anos;


- Piso Salarial de acordo com o DIEESE;


- Vale Alimentação;


- Férias em dobro;


- Garantia pré-aposentadoria;


- Licença maternidade de 180 dias.


A pauta completa pode ser consultada aqui, e também com os diretores do sindicato na área.


Participe da assembleia de aprovação da pauta de reivindicações e vamos juntos fortalecer a luta por aumento salarial e direitos


Nesse ano, a assembleia para aprovação da pauta vai acontecer na portaria da Usiminas nas entradas dos turnos, através da votação em cédula na urna. E, como já decidimos juntos com o conjunto da categoria, não adianta a direção da usina com seus capachos tentar pressionar para ter assembleia com proposta rebaixada.


As assembleias que vamos realizar durante a Campanha Salarial serão para organizarmos nossa mobilização e avaliarmos propostas que não arrochem ainda mais os salários e ataquem os direitos.


Veja os horários da assembleia e participe! Vamos aprovar a nossa pauta de reivindicação e ampliar a luta exigindo aumento salarial!


Dia 28/03 (5ª feira) - 22h (turno zero hora)

Dia 29/03 (6ª feira) - 06h (turno das 7h)

Dia 29/03 (6ª feira) - 07h (turno Adm)

Dia 29/03 (6ª feira) - 14h (turno das 15h)

+ notícias