Metalúrgicos, Petroleiros, Construção civil e Comissão de Desempregados de Cubatão, juntos na defesa dos trabalhadores do polo

13/04/19

Portaria 10/ Cubatão Portaria 10/ Cubatão
Portaria principal/S.Sebastião Portaria principal/S.Sebastião
Portaria principal/Cubatão Portaria principal/Cubatão

O Sindicato dos Metalúrgicos em conjunto com o Sindicato dos Petroleiros, da Construção Civil e Comissão de Desempregados de Cubatão, compuseram uma tabela salarial unificada para novos contratos de parada e manutenção nas respectivas base das entidades sindicais que sejam contratadas pelo Sistema Petrobrás, na Baixada Santista.


A meta é ampliar a luta contra os ataques de empresas que estão se aproveitando da reforma trabalhista e da terceirização, aprovadas recentemente, para colocar em prática o rebaixamento dos salários e a retirada de direitos.


A nova tabela visa as empresas que se estabeleçam dentro do Sistema Petrobrás, na região. Caso a empresa não cumpra o determinado, os trabalhadores já estão preparados para cruzar os braços.


A proposta foi aprovada em assembleia de petroleiros terceirizados no dia 12/04.


O Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista, junto com Petroleiros do Litoral, Construção Civil e Comissão de Desempregados de Cubatão, tem sido presença constante nas mobilizações que buscam garantir direitos dos trabalhadores.

+ notícias