Governo quer liberar geral as péssimas condições de trabalho que provocam os acidentes, doenças e mortes

23/05/19

O governo Bolsonaro, assim que tomou posse, acabou com o Ministério do Trabalho e se conseguisse também acabaria com o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho. Sabem por que? Porque Bolsonaro quer liberar geral o desrespeito aos direitos trabalhistas.A intenção dele em tentar acabar com as fiscalizações e com a Justiça do Trabalho é impedir que os trabalhadores corram atrás dos direitos que foram desrespeitados pelos patrões.


E agora no mês de maio o governo anunciou que vai afrouxar ainda mais as regras de segurança no trabalho


É o que significa o anúncio de revisar as Normas Regulamentadoras que tratam da Saúde e Segurança no Trabalho. A proposta do governo é reduzir em 90% as Normas vigentes e vai começar por revisar as Normas Regulamentadoras (NR’S) que tratam da proteção aos trabalhadores também em siderúrgicas. Imagine a tragédia que vai ser para os trabalhadores o afrouxamento das Normas que tratam sobre a segurança no trabalho. Se hoje com as NR’s, as péssimas condições de trabalho impostas pela Usiminas já mataram mais de 50 trabalhadores na planta de Cubatão, a situação vai piorar muito mais.


O que o governo quer é liberar os patrões para passar por cima dos direitos, da saúde e da vida dos trabalhadores.


Para defender os direitos e garantir melhores condições de vida e trabalho é preciso lutar


Contra todos esses ataques do governo não tem outro caminho que não seja a luta do conjunto da classe trabalhadora em defesa dos direitos. Por isso vamos todos juntos construir a GREVE GERAL DO DIA 14 DE JUNHO.

+ notícias