Problema dos telhados do pátio de placas da Aciaria continua

23/05/19

As placas ficam molhadas e tem o risco do escarfador escorregar e cair. As placas ficam molhadas e tem o risco do escarfador escorregar e cair.
Problema dos telhados do pátio de placas da Aciaria continua

Há muito tempo o Sindicato denuncia a situação dos telhados e calhas do pátio da Aciaria que estão cheios de furos e quando chove é enxurrada pra todos os lados. A situação é ainda mais grave porque essa água está caindo sobre a esteira de escarfagem, onde os trabalhadores manuseiam maçaricos para retirar os defeitos das placas.


Veja o tamanho da gravidade: os trabalhadores estão trabalhando numa temperatura elevada e a água da chuva caindo em cima deles, é um absurdo.


A água cai também em cima das pontes rolantes que possuem partes elétricas, como baterias e outros cabeamentos.


Essa situação também afeta as estruturas de metal que estão corroídas.


A direção da usina sabe disso e disse que foi aprovada uma verba para consertar os telhados, mas até agora NADA. O que se vê é pintura nas calhas de telhado e piso, troca de iluminação e novos vasos para os coqueiros em volta do prédio da gerência do LTQ 2, enquanto fazem vista grossa para 14 torres de iluminação queimadas do acesso seguro.


E o tal “Boneco de Olinda” vai na área, mas se finge de cego, só tem olhos pra caçar bituca de cigarro e copinhos no chão.

+ notícias