Fortalecer a mobilização na usina para garantir aumento salarial e direitos

10/05/19

No dia 29 de abril, aconteceu a primeira reunião sobre a pauta de reivindicações da nossa Campanha Salarial e mais uma vez, os representantes da Usiminas vieram com enrolação fugindo de pagar o que devem e tentando impor novas regras para prejudicar os trabalhadores.


A direção da Usiminas veio com uma conversa fiada de prorrogar o Acordo Coletivo por 60 dias, mas não apresentou nada em relação à nossa pauta de reivindicação.


Nossa pauta exige a manutenção de todos os direitos que já existem no Acordo Coletivo de Trabalho, a ampliação de outros como, por exemplo, estabilidade para os trabalhadores vítimas de acidentes e doenças provocadas pelo trabalho, fim do banco de horas e a garantia de fornecimento do vale cesta, entre outros.


O Sindicato já disse que não abre mão da data-base que é 1º de Maio e de nenhum direito que já está no Acordo Coletivo de Trabalho. Só prorrogar por 60 dias o Acordo Coletivo não basta, é preciso garantir todos os direitos e pagar o que deve aos trabalhadores.


Desde a implementação da reforma trabalhista, a direção da Usiminas tenta retirar direitos que estão no Acordo Coletivo de Trabalho. Não conseguiu, o Sindicato disse NÃO para todas as propostas de redução de direitos e vamos juntos com o conjunto dos trabalhadores fortalecer a mobilização na usina para garantir as reivindicações da Campanha Salarial.

+ notícias