Para defender os direitos e garantir o devido aumento salarial, é hora de ampliar a mobilização

10/06/19

Direção da Usiminas novamente veio com enrolação para fugir de pagar o que deve aos trabalhadores


Nas reuniões que aconteceram até agora para discutir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial, os representantes da Usiminas tiveram a cara de pau de propor a retirada de direitos que estão no Acordo Coletivo de Trabalho. Mas, o Sindicato já disse NÃO para todas essas propostas.


Na reunião que aconteceu na semana passada, os representantes da usina levaram o gerente de produção para novamente vir com a ladainha de sempre dizendo que está difícil competir com o mercado internacional, ou seja, novamente tentam fugir de pagar o que devem para os trabalhadores.


Difícil está é a situação do trabalhador: são anos sem aumento salarial pra valer, só recebendo as perdas medidas pelo INPC, a pressão por mais produção é todo dia. Enquanto os acionistas se fartam com os lucros, os trabalhadores têm o salário cada vez mais arrochado.


Enquanto o presidente da Usiminas e os acionistas recebem milhões ao ano, a média salarial de quem garante o lucro, ou seja, os trabalhadores, não passa de R$ 2 mil.


A próxima reunião para discutir a pauta de reivindicação acontece no próximo dia 17 de junho. Mas não adianta ficar só esperando, é hora de se colocar em movimento.


Vamos juntos com o Sindicato ampliar a mobilização pela reposição das perdas, aumento salarial e em defesa dos direitos.

+ notícias