Não estamos sozinhos. Pelo país afora estamos juntos com os sindicatos comprometidos com o trabalhadores que têm enfrentado os ataques aos direitos

11/09/19

A Reforma Trabalhista foi aprovada em 2017, no mesmo ano em que renovamos o Acordo Coletivo de Trabalho na Usiminas, em Cubatão, por dois anos. Ou seja, esse é o primeiro ano que estamos discutindo as cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho depois da Reforma Trabalhista.


Durante esse tempo, os patrões já tentavam se aproveitar da Reforma Trabalhista para retirar direitos dos trabalhadores, seja a Usiminas, em Ipatinga, em Campinas e Limeira, nas Convenções Coletivas dos Metalúrgicos, em Santa Catarina, na Convenção Coletiva dos Têxteis de Blumenau e em outros lugares.


Nesses lugares também não aceitamos a retirada de direitos. As Convenções e os Acordos Coletivos de Trabalho não foram assinados até agora porque os patrões querem retirar direitos e, tanto nesses lugares como aqui, é nossa luta que pode impedir essa carnificina contra os direitos.

+ notícias