PLR: objetivo da Usiminas é sugar cada vez mais dos trabalhadores e não pagar o que deve

17/01/20

PLR: objetivo da Usiminas é sugar cada vez mais dos trabalhadores e não pagar o que deve

Cheiro de calote no ar


Os dados divulgados pela Usiminas no final do ano passado sobre a PLR, novamente mostram que as regras criadas por ela mesma só tem um objetivo: exigir de cada um e de todos nós mais sacrifícios e mais desgaste no trabalho.


Veja que as metas de produção já estão no limite da superação, ou seja, o que gera lucro para acionistas já foi alcançado e para fugir de pagar o que deve, a direção da empresa inventa vários outros índices e ainda tenta se apropriar da sabedoria de cada trabalhador para diminuir seus custos. É isso que ela pede no final do seu informativo, que todos contribuam com ideias que promovam a redução de custos nas áreas.


Os índices que medem produção e qualidade estão praticamente para além das metas impostas pela Usiminas, mas novamente a direção da empresa vai se utilizar das regras criadas por ela e enfiada goela abaixo para não pagar o que deve aos trabalhadores.


Nas regras impostas pela direção da Usiminas para o pagamento da PLR, os gerentes e superintendentes recebem muito mais enquanto vivem atormentando os trabalhadores que geram o lucro da empresa e recebem uma merreca de PLR, já que ela é proporcional ao salário.


A comissão da PLR imposta pela empresa não tem autonomia nenhuma, não é lá que se define como e quanto será pago de PLR. Essa comissão foi inventada para assinar embaixo de tudo aquilo que os acionistas da usina querem.


Para garantir uma PLR linear, ou seja, igual para todos e para enfrentar as metas impostas pela Usiminas, o único caminho é a nossa união e luta. É só assim quer vamos impedir o calote na PLR e, mais do que isso, é assim que vamos exigir o devido pagamento das perdas salariais e aumento salarial pra valer.

+ notícias