Usiminas tentou pegar carona na discussão da taxação do aço para chorar de barriga cheia

17/01/20

No final de 2019, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a taxação do aço e alumínio do Brasil e Argentina e o fiel escudeiro dos EUA no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se achando muito amigo do presidente norte-americano, achou que só um telefonema bastava para falar sobre a questão. Porém, o mais importante nisso tudo, é que os empresários da indústria do aço no Brasil, como a Usiminas se aproveitam disso para chorar de barriga cheia, tanto a Usiminas como outras siderúrgicas no país se aproveitam das medidas do governo norte-americano para tentar esconder seus lucros que não param de crescer.


Então não se engane: os patrões seguem com os lucros subindo, enquanto os trabalhadores sofrem com arrocho salarial e com condições de trabalho cada vez piores. E para enfrentar isso não tem outro caminho que não seja a nossa luta contra os ataques dos patrões e de seus governos.


Para enfrentar a barbárie provocada pelo governo e patrões, não adianta só torcer e esperar que 2020 seja melhor, é preciso lutar em defesa dos direitos e da vida.

+ notícias