Atenção: não é uma nova contratação. Os trabalhadores devem ser reintegrados mantendo seus contratos anteriores a demissão

28/09/20

A Usiminas antes da decisão do Judiciário, havia recontratado alguns trabalhadores demitidos para dar conta da produção e fez isso desrespeitando direitos, pois não reintegrou os trabalhadores, o que significa um prejuízo de anos de trabalho do contrato anterior. O Sindicato já fez também essa denúncia exigindo a reintegração e não simplesmente a recontratação.


Até agora a Usiminas não reintegrou nenhum trabalhador, além de se aproveitar dos prazos para publicação da sentença, a direção da empresa vai tentar fazer vários recursos judiciais para fugir da sua obrigação, por isso, além das medidas que o Sindicato já está tomando no Judiciário, é muito importante fortalecermos a nossa mobilização, pois é assim que vamos garantir o retorno dos companheiros e o fim das demissões.


A luta segue em defesa dos empregos, direitos e salários: não tem recuo, a hora é de se fazer cumprir a reintegração de todos os demitidos. A única negociação é para preservar os empregos, garantir os direitos e o devido aumento salarial.


ATENÇÃO: É muito importante que os companheiros(as) que foram demitidos(as) entrem em contato com o Sindicato por telefone (3226-3575) ou indo até a subsede, em Santos (Av. Ana Costa,55 - Vila Mathias). Em função da pandemia, o atendimento está sendo feito das 8h às 13h. Entre em contato com seus amigos que foram demitidos para que procurem o Sindicato imediatamente.


Vamos todos juntos fortalecer a nossa luta na Campanha Salarial em defesa dos empregos, direitos e salários. Estamos juntos com nossos companheiros de Ipatinga (MG) que também lutam contra as demissões que o grupo Usiminas segue fazendo na USIMEC.

+ notícias