Ormec está desrespeitando direitos e colocando a vida dos trabalhadores em risco

12/11/20

A direção da Usiminas finge que está preocupada com a segurança e a saúde dos trabalhadores. Na realidade a cada dia piora as condições de trabalho de todos.


Os trabalhadores na Ormec estão sendo obrigados a utilizar EPI’s já usados, como botas, calças, blusas, capacetes, óculos, coletes e perneiras. As máscaras não protegem nada e quando alguém reclama, o técnico de segurança finge que não tem problema nenhum e depois a direção da empresa tenta responsabilizar os trabalhadores. Além disso, eles estão sendo obrigados a trabalhar num ritmo alucinante e fazendo várias outras tarefas que vão desde pintar faixas de pedestres, pontes rolantes, salas de supervisão da Usiminas até limpar banheiro e a sala do gerente da Ormec.


Quando vem a classificação da função não vem o valor devido no contracheque, todo mês tem algum problema.


Quem se recusa a fazer a função sem a devida proteção é ameaçado com demissão. As condições de trabalho são cada vez piores, a pressão é cada vez maior e até na hora do café e do almoço a situação é de humilhação, o café não dá pra beber de tão ruim e a comida está cada vez pior.


A direção da Usiminas sabe disso e não faz nada porque é o mesmo que faz contra o conjunto dos trabalhadores. Para enfrentar tudo isso nossa resposta tem que ser a luta de todos os trabalhadores junto com o Sindicato por melhores condições de trabalho, em defesa dos direitos, da saúde e da vida.

+ notícias