Dia internacional de luta das mulheres trabalhadoras

08/03/21

Dia internacional de luta das mulheres trabalhadoras

A luta é em defesa da vida


No Brasil desgovernado por Bolsonaro:


- mais de 250 mil mortes

 

- mais de 10 milhões de contaminados

 

- mais de 60 milhões na miséria


Nesse 8 de Março a luta é para o fim a matança parando esse governo da morte


Companheiras/os


Faz um ano que ocupamos as ruas em todas as regiões do país, nos atos do 8 de Março- Dia Internacional de luta das mulheres trabalhadoras denunciando o governo Bolsonaro que odeia mulheres, LGBT'S, negros, que odeia o conjunto a classe trabalhadora. Em março de 2020 a pandemia da COVID 19 começava a se alastrar no Brasil e as maiores vítimas são as mulheres e homens trabalhadores.


Desde o início da pandemia Bolsonaro negou a gravidade da situação e de lá para cá já são milhares de nossa classe que morreram por conta desse governo genocida, veja:


- Bolsonaro negou a gravidade da COVID 19, a chamando de gripezinha.


- É contra o isolamento, única forma de diminuir a contaminação, além disso estimula a todo o tempo as aglomerações.


- Foi contra o auxílio emergencial e só encaminhou o pagamento depois de muita pressão dos sindicatos dos trabalhadores, centrais sindicais e movimentos sociais.


- Não garantiu no tempo necessário a compra de vacinas, fez propaganda contra a vacinação e ainda cometeu outro crime: indicar remédios como a cloroquina que além de não combater a doença trazem graves efeitos colaterais


- Deixou faltar oxigênio em Manaus e com isso foi cúmplice da tragédia que tirou as vidas de centenas de pessoas lhes retirando o ar.


- Impôs medidas que liberaram os patrões para reduzir salários, suspender contratos e ampliar as demissões.


- Fez um decreto para facilitar a compra de armas. Entre as muitas e graves consequências disso será o aumento do feminicídio. As mulheres terão mais armas apontadas contra suas vidas.


Por INTERSINDICAL - Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora

+ notícias