Os lucros da Usiminas continuam a subir, tudo o que temos que pagar: luz, comida, gás continuam subindo. E o nosso salário? cada vez mais arrochado

20/05/21

Isso vai mudar no fortalecimento da nossa luta


A produção continua a milhão. A meta no LTQ 2 neste mês é bater um novo recorde de 200 mil toneladas. O volume de placas que chegam pelo Porto é ainda maior, navio atrás de navio, e muita pressão em cima dos trabalhadores para fazerem esse descarregamento o mais rápido possível.


A direção da usina demitiu centenas de trabalhadores no início da pandemia, não reintegrou os metalúrgicos e quem está na área é pressionado a fazer o trabalho de mais de três.


Nos setores de manutenção nos turnos, as dobras são constantes: os trabalhadores de manutenção dohorário ADM também estão sobrecarregados. São apertos constantes que chegam ao ponto de alguns trabalhadores deixarem de almoçar ou cear, só comem um lanche servido muita das vezes encima dos equipamentos. Muitas vezes, eletricistas estão atuando em várias áreas sozinhos, o que vai contra as normas de segurança.

+ notícias