Nos próximos dias os acionistas vão comemorar ainda mais os lucros que tiveram, enquanto os trabalhadores seguem com os salários arrochados

11/02/22

A direção da Usiminas vai divulgar na próxima sexta-feira, dia 11, os resultados do ano de 2021. Os acionistas da empresa vão comemorar mais uma vez os lucros gerados através de muita exploração contra os trabalhadores que amargam anos sem o devido aumento salarial, acúmulo de funções, calote nos adicionais e intensificação da jornada.


Em 2020 e 2021 durante a pandemia, a Usiminas se aproveitou da tragédia e conseguiu bater os maiores recordes de lucros de todos os anos 2000. Nunca é demais lembrar que logo no início da pandemia, aqui em Cubatão a direção da usina demitiu mais de 300 trabalhadores, só não conseguiu demitir mais por conta das ações do Sindicato no Judiciário.


Para enfrentar as péssimas condições de trabalho e o arrocho salarial impostos pelos patrões não tem outro caminho que não seja a nossa luta. Por isso continue a denunciar os problemas que enfrenta na área e participe da mobilização organizada pelo Sindicato.

+ notícias