É na luta que podemos impedir o calote na PLR e garantir o devido aumento salarial

11/02/22

Os lucros da Usiminas não param de crescer, a produção segue bombando, mas isso para a direção da usina não significa ter que pagar o que deve de PLR.


Como já dissemos, tanto a Usiminas como as demais empresas se utilizam da PLR como forma de aumentar ainda mais a exploração contra os trabalhadores, impondo cada vez mais metas de produção o que leva ao aumento do adoecimento. Os patrões inventam um monte de metas para fugir de pagar o que devem mentindo na cara dura ao dizer que elas não foram atingidas.


Além disso, a cada ano os patrões fogem de pagar a reposição das perdas e aumento salarial pra valer, a consequência disso é que a cada dia, nosso salário cobre menos as contas que temos para pagar.


Por tudo isso não adianta só esperar pela resposta da direção da usina para o ofício enviado pelas comissões de PLR solicitando o pagamento da PLR até dia 21 de fevereiro, pois é só na mobilização que impediremos a tentativa de calote.


Lembrando que a nossa principal luta é pela reposição das perdas e aumento salarial pra valer. Daqui a pouco se inicia mais uma Campanha Salarial e em breve faremos nossa assembleia para aprovar a pauta de reivindicação, fique atento aos Jornais e participe das ações chamadas pelo Sindicato.

+ notícias