Nos dias 15 e 16/03 tem assembleia para aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022

11/03/22

Vamos fortalecer a luta para garantir aumento salarial pra valer


Na próxima semana acontecerá a assembleia geral para aprovação de nossa pauta de reivindicação da Campanha Salarial de 2022. As cláusulas sociais não serão discutidas esse ano pois foram renovadas até 2023.


A mobilização dessa Campanha será pela reposição das perdas acumuladas, por aumento salarial pra valer, pelo devido pagamento das horas extras, aumento no valor do vale alimentação, congelamento do reajuste do plano de saúde, refeição e transporte.


Os acionistas seguem comemorando os recordes de lucros e o calote que novamente a direção da Usiminas impôs contra os trabalhadores no pagamento da PLR.


Os lucros foram maiores, as metas absurdas na produção também foram superadas e novamente a direção da empresa mente para não pagar o que deve aos trabalhadores.


Mas, como já dissemos, só reclamar sozinho não adianta, é hora de colocar a indignação em movimento e participar da mobilização organizada pelo Sindicato.


Os trabalhadores sabem que, tanto a PLR como o abono, não são incorporados aos salários, ou seja, mal entram na conta e já saem. A PLR foi criada com o objetivo de pressionar os trabalhadores por mais produção enquanto os patrões fogem de pagar o devido aumento salarial.


A assembleia começa na entrada do turno zero hora no dia 15/03 e se encerra no turno das 15 h no dia 16/03. Vamos fortalecer a luta por:

- Reposição das perdas acumuladas e aumento salarial.

- Aumento no valor do vale alimentação.

- Chega de banco de horas, vamos exigir o devido pagamento das horas extras.

- Congelamento imediato do reajuste do plano de saúde, alimentação e transporte.

+ notícias