8 DE MARÇO É DIA DE LUTA INTERNACIONAL DAS MULHERES TRABALHADORAS

11/03/22

A luta segue pelo fim da violência e toda forma de opressão e exploração, uma luta que deve ser do conjunto da classe trabalhadora


Nessa semana, em todas as regiões do Brasil e pelo mundo afora, as mulheres ocuparão as ruas para, além de marcar a importância do dia 08 de Março - Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras, mostrar que há ainda muita luta a se fazer em defesa da vida e dos direitos.


A violência que deixa marcas no corpo e na mente e que mata segue contra as mulheres, a desigualdade salarial, as péssimas condições de trabalho ainda são uma realidade.


No Brasil, a partir de 2019 essa realidade piorou por causa do governo Bolsonaro que a todo momento vomita seu ódio e machismo. O governo reduziu os investimentos em vários serviços públicos de proteção às mulheres vítimas de violência, como também na saúde.


Por tudo isso estaremos nas ruas reafirmando que combater a violência contra as mulheres, a desigualdade salarial e toda forma de opressão é uma luta do conjunto da classe trabalhadora.


8 DE MARÇO É DIA DE LUTA CONTRA TODAS AS FORMAS DE ATAQUE DOS PATRÕES E SEUS GOVERNOS CONTRA AS MULHERES TRABALHADORAS.

+ notícias