Centenas de pessoas sofrem com a tragédia provocada não só pelas chuvas mas também pela falta de investimentos

07/03/22

E Bolsonaro continua vomitando seu ódio contra a classe trabalhadora


No final de 2021 quando milhares de pessoas sofriam com a tragédia das enchentes na Bahia e Minas Gerais, Bolsonaro simplesmente continuou em suas férias fazendo chacota da dor daqueles que tiveram vidas arrancadas, casas destruídas e muitos que até hoje se encontram sem abrigo.


No início de 2022 com a intenção de fazer sua campanha eleitoral no estado de São Paulo, Bolsonaro sobrevoou as cidades mais afetadas pela chuva na região metropolitana, em mais uma tragédia que já deixou dezenas de mortos.


Bolsonaro não foi até São Paulo para garantir os devidos recursos públicos necessários para as centenas de pessoas que estão sem moradia e tão menos prestar solidariedade à quem perdeu para mais uma tragédia anunciada pais, mães, filhos.


Ele vomitou mais violência ao tentar responsabilizar as famílias pobres pela tragédia, dizendo “que falta visão para quem construiu moradia nas áreas atingidas pela tragédia”.


Não é falta de visão, o que falta é investimento público em infraestrutura, o que falta principalmente são políticas públicas para a moradia, o que falta são ações fundamentais que garantam à classe trabalhadora e aos seus filhos acesso a moradia digna, saneamento, saúde.


 Bolsonaro(PL), como Doria (PSDB), se aproveitam da tragédia para sua hipócrita disputa eleitoral. Basta ver que o governo do estado de SP sequer investiu metade dos recursos destinados ao combate de enchentes nos últimos 10 anos.


No dia 15 de fevereiro mais uma tragédia anunciada. Dessa vez no Rio de Janeiro, na cidade de Petrópolis com centenas de mortos.


Tanto Bolsonaro como seus antigos e atuais aliados, estão a serviço do mesmo projeto: entregar tudo que é público e pode se tornar lucrativo para o Capital através do avanço das privatizações e terceirização, exterminar os serviços públicos e assim, mais do que cúmplices, das ações que provocam mais miséria e morte.


É necessário fortalecer a solidariedade aos trabalhadores e as famílias que perderam tudo do pouco que tinham e junto à solidariedade avançar na luta contra o Capital que se mantém na exata medida que aumenta a exploração e a miséria e combater seus governos de plantão.

+ notícias