Na direção colegiada, as decisões e o trabalho são coletivos e dessa forma a organização avança

24/01/23

Na direção colegiada, as decisões e o trabalho são coletivos e dessa forma a organização avança

Na forma de organização do Sindicato numa diretoria colegiada, as decisões não ficam centralizadas numa pessoa e o mais importante o trabalho avança pois todos os diretores têm tarefas definidas para contribuir na melhoria do funcionamento do Sindicato e principalmente na luta da categoria.


Quando os trabalhadores votam numa CHAPA eles elegem não as pessoas individualmente, mas sim um programa que aquele coletivo representa, portanto, cada diretor e todos têm a obrigação de cumprir com o que a categoria decidiu.


Com a Intersindical os trabalhadores enxergam o avanço da organização do Sindicato em todas as mobilizações na Usiminas, nas metalúrgicas e junto aos aposentados.


Hoje o companheiro Sérgio, o Cascatinha, está na presidência do Sindicato e com o conjunto da categoria tem feito o colegiado funcionar na prática do dia a dia, ele que é um dos nossos companheiros que há muito tempo está na linha de frente de importantes lutas da categoria está empenhado com o conjunto da diretoria em mais avanços de organização do Sindicato.

+ notícias