Marcio Fonseca, mais conhecido carinhosamente como Maluco, trabalhador na Bosch, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região e da Intersindical é daqueles camaradas que se tornam nossos irmãos na luta da classe trabalhadora.
Maluco sempre foi firme no enfrentamento contra os ataques dos patrões e governos, sempre solidário com seus companheiros de trabalho e de luta e muito firme em exigir coerência e compromisso com as tarefas de quem está na direção dos instrumentos de luta dos trabalhadores.
Maluco com muita firmeza contribuiu como dirigente sindical nas lutas dos metalúrgicos de Campinas e região e com destaque para a luta em defesa da saúde e por melhores condições de trabalho.
Na Intersindical esteve conosco em muitas batalhas para retomar Sindicatos para as mãos dos trabalhadores e no enfrentamento contra o Capital, seu Estado e seus capachos.
Esse irmão de classe , de sorriso largo e luminoso sofreu um infarto fulminante no dia 10 de fevereiro e faleceu nos braços de sua mãe.
Mas, Maluco não se vai, seguirá presente em cada batalha para manter as
trincheiras de luta da classe trabalhadora, seguirá em nós na maior de todas as lutas por uma sociedade sem explorados e sem exploradores, por uma sociedade socialista. Marcio Maluco, presente!