O Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista tem como base territorial a Região Metropolitana da Baixada Santista composta pelos municípios de Cubatão, Santos, Bertioga, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe. Também está em seu limite a cidade de São Sebastião.
Ele representa os trabalhadores nas empresas siderúrgicas, metalúrgicas, mecânicas, de material elétrico e eletrônico, indústrias de proteção, tratamento térmico e transformação de superfícies, de aparelhos elétricos, eletrônicos e similares, de manutenção elétrica, mecânica e calderaria, funilaria, pintura, mecânica de autos, serralherias e bicicletarias.
Ele abrange também os trabalhadores nas empresas de artefatos de metais não ferrosos, artefatos de ferro, metais e ferramentas em geral, de artigos e equipamentos odontológicos, médicos e hospitalares, de condutores elétricos, trefilação e laminação de metais não ferrosos, de esquadrias e construções metálicas, de estamparia de metais, forjaria, de fundição, de funilaria de móveis de metal.
Trabalhadores em empresas que fabricam lâmpadas e aparelhos elétricos de iluminação, de metais e equipamentos ferroviários e rodoviários, de mecânica, de parafusos, porcas, rebites e similares, de refrigeração, aquecimento e tratamento de ar, de reparação de veículos e acessórios, de trefilação e laminação de metais ferrosos, de máquinas e equipamentos, de componentes para veículos automotores, de tratores, caminhões, automóveis e veículos motorizados também se enquadram ao sindicato.
IMPORTANTE: Se a empresa em que você trabalha se enquadra em algum ramo acima e o patrão diz que não, entre em contato imediatamente com o Sindicato, ligue 3226-3577.