A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é mais um mecanismo que os patrões usam para arrochar ainda mais os salários e assim aumentar a exploração contra os trabalhadores.
O que o patrão paga na PLR ele deixa de pagar como aumento salarial, além disso as metas são absurdas, os números são controlados pela empresa e os trabalhadores são obrigados a se esfolar ainda mais para bater essas metas.
A Usiminas divulgou a merreca 1,67 salário de PLR do ano de 2022, sendo que 0,5 já foi pago no ano passado, o restante será pago até dia 8/3.
Os trabalhadores na produção que são os responsáveis por produzir os recordes de lucros são os que recebem a PLR menor, pois tem os salários mais baixos, enquanto gerentes que estão lá só para exigir mais produção de cada trabalhador recebem muito mais.
Por tudo isso nossa principal luta é por aumento salarial pra valer e sobre a PLR é também na mobilização que vamos garantir o fim das metas absurdas, o aumento do valor a ser pago e que deve linear, ou seja, igual para todos.
Então fique atento e participe da mobilização organizada pelo Sindicato, pois só reclamar não basta, é preciso transformar a indignação em luta