O transporte da Usiminas vai de mal a pior para os trabalhadores que tem que utilizar o fretado e também para os motoristas

24/02/23

Em tudo a Usiminas manifesta seu desrespeito contra os trabalhadores, mais um exemplo disso é o transporte: a direção da empresa retirou o ônibus que fazia a linha de São Paulo e colocaram uma van em que os trabalhadores vão e voltam espremidos depois de uma massacrante jornada de trabalho. Mas nas linhas de Santos no horário do ADM que vários chefetes usam agora colocaram ônibus semileito.


E a situação dos trabalhadores na Piracicabana?


Muitos motoristas estão sendo obrigados a fazer jornada massacrante. Além de fazerem o transporte dos trabalhadores do turno, são obrigados a fazerem viagens para São Paulo.


Tem casos em que o motorista chega de São Paulo 2h da manhã e as 5 da manhã já tem que buscar os trabalhadores do turno. O risco de algum motorista dormir ao volante por conta da exaustão e sofrer um acidente é grande.


A gerência do transporte da Usiminas sabe dessa situação e não faz nada porque está junto com a Piracicabana em mais essa violência contra os trabalhadores.

+ notícias