Empresa demite trabalhadores e avisa que não vai pagar as verbas rescisórias

10/04/23

No dia 20/03, o Sindicato recebeu denúncia de que a empresa ATLANTIS REPAROS comunicou a contratante MSC que ia encerrar as atividades em alguns locais de trabalho no dia 31/03, inclusive ressaltando que não iria pagar as verbas rescisórias e que os trabalhadores acionassem a Justiça.


No dia 29/03, o dono da empresa e um chefete (que “estranhamente” vai assumir o contrato da ATLANTIS REPAROS, na CESARI), estiveram no local e atacaram sem justificativa os trabalhadores com xingamentos.


Esse patrão ao invés de atacar os trabalhadores, deveria cumprir as suas obrigações respeitando as leis trabalhistas. É bom lembrar que tramita na justiça uma ação trabalhista referente ao vale-refeição. Soubemos também que há meses a empresa não deposita o FGTS dos trabalhadores.


O Sindicato está exigindo que, tanto a MSC como a CESARI, como contratantes assumam os passivos trabalhistas diante do calote da ATLANTIS REPAROS.


Caso isso não ocorra, a diretoria do Sindicato e os companheiros da INTERSINDICAL irão realizar atividades políticas em todos os terminais onde a ATLANTIS presta serviços além das ações judiciais que vamos requerer.

+ notícias