No dia 1º de Maio desse ano, o Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista participou junto com a Intersindical do ato realizado na cidade de Campinas que contou com a participação de vários Sindicatos da nossa Organização e também dos movimentos sociais.
No ato realizado em Campinas denunciamos a farsa do ato organizado pela maioria das centrais sindicais como a CUT, CTB, Força Sindical , UGT entre outras que convidaram para seu evento deputados como Arthur Lira/PP, senadores como Rodrigo Pacheco/PSD que votaram a favor das reformas trabalhista e da Previdência. Convidaram também o atual governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicamos) que é um capacho do genocida ex-presidente Bolsonaro.
Na manifestação realizada em Campinas reforçamos a necessidade de ampliar a lutas nos locais de trabalho e nas ruas para exigir a revogação das reformas trabalhista e da previdência que tanto mal causaram os trabalhadores, também exigimos a revogação da reforma do ensino médio que só prejudicou alunos e professores.