Assembleia para alteração do Estatuto do Sindicato acontece em outubro: Vamos avançar na organização para fortalecer a luta

31/08/23

Participam da assembleia os/as trabalhadores/as sindicalizados/as na Usiminas, empresas metalúrgicas e os/as aposentados/as sindicalizados/as


A decisão de alteração do Estatuto do Sindicato está sendo apresentada aos/as metalúrgicos/as desde o início desse ano através dos Jornais, Boletins nas fábricas e também em encontros com os aposentados. Agora nos aproximamos da data da assembleia que decidirá sobre as alterações.


Colocar no Estatuto o que já fazemos na prática: ao invés do indivíduo é o coletivo que nos faz avançar na organização e luta


Uma das principais alterações no Estatuto será a forma de organização da diretoria do Sindicato. O objetivo é colocar no Estatuto o que estamos fazendo na prática, a diretoria se organiza de forma colegiada, o que significa que as decisões e as tarefas são feitas coletivamente.


Assim cada um e todos juntos tem deveres e tarefas a cumprir e isso faz avançar nossa organização e luta.


Juntos com a Intersindical, o Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista tem ampliado a luta em defesa dos direitos enfrentando os ataques dos patrões e dos governos de plantão:


Desde que derrotamos os pelegos que estavam no Sindicato à serviço dos patrões, retomamos direitos dos trabalhadores na Usiminas e nas empresas metalúrgicas, também estamos firmes com os aposentados contra os ataques que sofrem principalmente no plano de saúde.


Juntos com a Intersindical o Sindicato é um instrumento independente em relação aos patrões e governos, autônomo dos partidos e que tem o compromisso com a defesa dos trabalhadores e está presente na luta do conjunto da classe trabalhadora.


As alterações do Estatuto é mais um passo no avanço da nossa organização, pois é colocar nesse documento o que corretamente já estamos fazendo no dia a dia da nossa luta.


Preste atenção ao calendário da assembleia e você que é sindicalizado/a, participe


-Participam da assembleia os/as metalúrgicos/as sindicalizados na Usiminas, nas empresas metalúrgicas dentro e fora da usina e os/as aposentados/as sindicalizados/as


-Os/as trabalhadores/as receberão Jornal contendo a propostas de alteração do Estatuto.


-O voto na assembleia será secreto em cédula e urna.


- Haverá urna na usina, nas fábricas metalúrgicas, na sede e subsedes do Sindicato, também em São Vicente e na Praia Grande.


A assembleia acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 27 de outubro

+ notícias