Mais ataques a saúde do trabalhador no departamento de Saúde Ocupacional

01/09/23

Os trabalhadores quando precisam se afastar do trabalho por motivo de saúde tentam ligar para o CSO para avisar do afastamento e marcar a entrega do atestado, mas ninguém atende o telefone e nem retornam quando o trabalhador deixa mensagem na caixa de mensagem.


Já foram feitas várias reclamações no setor as Relações Trabalhistas mas até agora nada de solução.


Ou seja, a empresa exige que o trabalhador comunique o afastamento, mas não coloca ninguém para atender. E também no CSO, como em todos os setores da usina, os/as trabalhadores/as sofrem com o acúmulo de funções.


Mais risco de acidentes na Movimentação de placas:


Há muito tempo o Sindicato denuncia e cobra uma solução referente as madeiras que são enviadas junto com as placas vindas de Ipatinga (MG), mas até agora nada da Usiminas fazer o que deve.


As madeiras parecem dormentes de trilho de tão pesadas e podem provocar acidentes durante seu manuseio.


A gerência e a área de segurança já foram cobradas, mas até hoje nada de solução. O mais absurdo é que antes havia o mesmo problema com as madeiras vindas nas plataformas da Ternium, uma empresa fora do grupo Usiminas, e foi possível reduzir as dimensões dessas madeiras.


Mas com as placas que vêm da planta da Usiminas, em Ipatinga, até hoje a situação permanece a mesma: os trabalhadores sendo colocados em risco grave e constante.

+ notícias