O SINDICATO JÁ DISSE QUE É CONTRA A PROPOSTA E SÓ FARÁ ASSEMBLEIA PARA DECIDIR SOBRE ESSA PROPOSTA SE A DIREÇÃO DA EMPRESA DIVULGAR ANTES O INDICE DE REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE

27/09/23

A diretoria do Sindicato se reuniu no mesmo dia que aconteceu a reunião na Usiminas e decidiu que só levará essa proposta para assembleia depois que a direção da empresa divulgar o reajuste do plano de saúde.


Isso porque que a Usiminas se recusa a congelar o reajuste do plano de saúde e assim que acaba a discussão da data-base, o plano de saúde que é controlado por ela enfia a faca com reajustes absurdos no plano de saúde.


Quando acontecer a assembleia, além de rejeitar a proposta rebaixada da Usiminas, é preciso dar um passo importante:


Já registramos que a proposta apresentada pela Usiminas no dia 22/09 só será levada para assembleia se antes houver o anúncio do reajuste do plano de saúde, se o índice não for divulgado, a empresa deverá chamar reunião e apresentar outra proposta.


Caso o índice de reajuste do plano de saúde seja apresentado, faremos a assembleia e nela é muito importante que os trabalhadores além de rejeitar a proposta da Usiminas aprovem o ESTADO DE GREVE.


O estado de greve é um aviso necessário e importante que demonstra a insatisfação dos trabalhadores com o arrocho salarial. Ainda não é a paralisação, mas sinaliza o caminho a seguir se não houver proposta de fato de aumento salarial.


Então fique atento às informações do Sindicato e participe das mobilizações, pois é assim que vamos garantir as nossas reivindicações

+ notícias