VAMOS VOTAR NÃO PARA A PROPOSTA DA USIMINAS E SIM PARA O ESTADO DE GREVE

06/10/23

Preste atenção: ao aprovar o estado de greve, ela não começará no mesmo dia, mas é importante para aumentar a pressão pelo devido aumento salarial


Na assembleia da próxima semana faremos duas votações: a primeira é para decidir sobre a proposta apresentada pela Usiminas e a segunda para definirmos sobre o estado de greve, é importante que você preste atenção ao que isso significa:


Na primeira votação é importante votar NÃO para a proposta da Usiminas pois como já dissemos e todo mundo sabe essa proposta não é de aumento salarial e sim de mais arrocho e o Vale-Alimentação é muito pouco, não dá para chegar nem na metade do mês.


Na segunda votação é importante votar SIM para o estado de greve, pois essa é mais uma forma de pressão para exigir o devido aumento salarial e no V.A.


Votar pelo estado de greve não significa que a partir da assembleia começaremos a paralisação, mas é um aviso para que caso não haja avanço na proposta, a greve poderá acontecer. A greve é um instrumento legítimo dos trabalhadores para garantir suas reivindicações e a aprovação do estado de greve é importante para ampliar a pressão pelo aumento salarial.


PRESTE ATENÇÃO AO MODELO DE CÉDULA E VOTE POR RESPEITO AO SEU TRABALHO: VOTE NÃO PARA A PROPOSTA DA EMPRESA E SIM PELO ESTADO DE GREVE


Você concorda com a proposta da Usiminas de pagar apenas um reajuste salarial de 3,83% que são as perdas medidas pelo INPC e não aumento salarial e um V.A. de R$ 450,00?

( ) NÃO

( ) SIM


Você aprova o Estado de Greve como forma de ampliar a mobilização da Campanha Salarial de 2023?

( ) SIM

( ) NÃO


A CAMPANHA SALARIAL É UM MOMENTO MUITO IMPORTANTE PARA LUTAR CONTRA TANTO ARROCHO SALARIAL, ENTÃO VAMOS JUNTOS E FIRMES GARANTIR NOSSAS REIVINDICAÇÕES


Se engana quem acha que é melhor aceitar a proposta da empresa e encerrar a Campanha Salarial que tem data-base em maio, aceitar a proposta é permitir que a direção da Usiminas imponha mais arrocho salarial.


Já tivemos momentos em que a Campanha Salarial se estendeu por quase o ano inteiro e isso foi necessário para avançarmos na luta pelo reajuste salarial.


Então vamos juntos e firmes darmos mais um passo na nossa mobilização: DIGA NÃO PARA A PROPOSTA DA USIMINAS E SIM PARA O ESTADO DE GREVE.

+ notícias