Contra a enrolação da Usiminas chegou a hora de começar parar a produção
A direção da Usiminas segue como sempre fugindo de pagar o que deve aos trabalhadores, até agora em todas as reuniões os representantes da empresa apresentaram como proposta de reajuste somente as perdas medidas pelo INCP, isso não é aumento salarial, isso é mais arrocho.
JÁ SÃO MUITOS ANOS QUE A USIMINAS ENFIA GOELA ABAIXO O ARROCHO SALARIAL, CHEGOU A HORA DE COMEÇAR A RETOMAR O QUE NOS FOI TIRADO
A direção da Usiminas tenta impor como política salarial o arrocho: há anos não reajusta os salários, pois como sempre falamos o índice que mede as perdas salariais, o INPC é um dos menores índices e assim tudo que temos que pagar tem aumentos muito maiores do que os salários. E lembrando que reposição NÃO É AUMENTO SALARIAL.
ASSIM ESTÁ A USIMINAS: PRODUÇÃO BOMBANDO E MAIS AJUDA DO GOVERNO PARA SEUS NEGÓCIOS
A Usiminas está entre as maiores siderúrgicas do país, a produção segue aumentando e o governo federal recentemente lançou um pacote que vai beneficiar ainda mais os seus negócios, com a nova política de cotas de importação, ou seja, para
os patrões mais benefícios, para os trabalhadores mais exploração.
ASSIM ESTÃO OS TRABALHADORES: PRESSÃO NAS ÁREAS POR MAIS PRODUÇÃO, ARROCHO SALARIAL E PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
A pressão por mais produção é todo dia, as condições de trabalho colocam os trabalhadores em risco constante de acidente e adoecimento e o salário na Usiminas consegue ser menor do que em várias outras empresas metalúrgicas na região.
O arrocho é tão grande que vários trabalhadores têm pedido demissão, pois o que só aumenta na usina é a pressão por mais produção, mas o salário assim que entra na conta já vai embora, o que continua são as contas a pagar.
É NA LUTA QUE GARANTIMOS NOSSAS REIVINDICAÇÕES
Muitas categorias têm conseguido reajuste salarial além das perdas salariais, trabalhadores que também têm data-base no primeiro semestre e em todos esses setores não é diferente do que vimos aqui na Usiminas; os patrões estão comemorando os lucros que seguem crescendo e não tem conversa fiada ou choradeira que consiga esconder o quanto têm lucrado.
A direção do Sindicato já cobrou da direção da usina que marque a próxima reunião para seguir a discussão da nossa pauta de reivindicações e já falamos que proposta para ser levada em assembleia é a que tenha reajuste salarial além da reposição das perdas medidas pelo INPC.
Já avisamos que não adianta a Usiminas propor migalhas de aumento no Vale-Alimentação, o V.A. tem que ter aumento pra valer, mas ele não é salário, não paga as contas que se acumulam a cada dia.
CHEGA DE ESPERAR, A HORA É DE SE COLOCAR EM MOVIMENTO
Esperar pela próxima reunião para discutir a pauta de reivindicações não adianta, chegou a hora de mostrar a nossa indignação contra tanto desrespeito. Então fique atento e participe da mobilização organizada pelo Sindicato nos horários de entrada.
É na demonstração da nossa indignação contra o arrocho salarial que iremos avançar em nossas reivindicações.