TRABALHADORES NA COTEMINAS JUNTO COM O SINDICATO DOS TRABALHADORES TÊXTEIS DE BLUMENAU/SC REALIZAM ATO EM SÃO PAULO CONTRA O CALOTE DA EMPRESA

12/06/24

TRABALHADORES NA COTEMINAS JUNTO COM O SINDICATO DOS TRABALHADORES TÊXTEIS DE BLUMENAU/SC REALIZAM ATO EM SÃO PAULO CONTRA O CALOTE DA EMPRESA

No dia de hoje, 12 de junho , os trabalhadores na Coteminas organizados juntos com o Sindicato dos Têxteis de Blumenau e região/SC e a Intersindical realizaram manifestação na cidade de São Paulo para novamente denunciar o calote da Coteminas nos salários e direitos.

A manifestação começou em frente a FIESP (Federação da Indústria do Estado de São Paulo) para denunciar o calote de Josué Gomes, presidente licenciado da FIESP e diretor presidente da Coteminas.
Mesmo após a venda de imóveis e da recuperação judicial até agora o mesmo não efetuou os pagamentos dos salários atrasados, das rescisões trabalhistas e o FGTS dos trabalhadores continuam sem depósito.

Após o Ato na FIESP, a manifestação continuou com a passeata até a sede administrativa da Coteminas e a luta continua em novas manifestações em Blumenau e em outros atos nacionais .

O Ato contou com a participação de diversos Sindicatos como Metalúrgicos da Baixada Santista, Metalúrgicos de Limeira, Sapateiros de Franca, Trabalhadores nos Correios de Campinas, Radialistas de São Paulo, Oposição dos Metalúrgicos de Campinas, Oposição na Educação da Paraíba entre outras categorias.

A manifestação de hoje é uma das muitas que serão feitas até que Josué caloteiro pague o que deve aos trabalhadores.


Por INTERSINDICAL - Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora

+ notícias