CONTRA OS ATAQUES DOS PATRÕES O CAMINHO É A LUTA DOS TRABALHADORES COM SEU INSTRUMENTO DE ORGANIZAÇÃO COMO É O SINDICATO

23/08/24

CONTRA OS ATAQUES DOS PATRÕES O CAMINHO É A LUTA DOS TRABALHADORES COM SEU INSTRUMENTO DE ORGANIZAÇÃO COMO É O SINDICATO

Companheiros(as) 

Nunca é demais lembrar que os direitos que temos não são presentes ou favor de patrões ou governos, mas sim são fruto da luta da classe trabalhadora. Gerações de nossa classe garantiram através de greves e grandes lutas os direitos que temos hoje e que tanto a patronal tenta acabar. Os ataques dos patrões pioraram ainda mais com a reforma trabalhista aprovada pelo governo Temer/MDB e pela maioria dos deputados e senadores, por isso desde 2017 eles fogem de assinar Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho para tentar passar por cima de direitos.


Ataques aos direitos e arrocho salarial 

 A cada ano os patrões aumentam seus lucros explorando ainda mais os trabalhadores, o arrocho salarial é uma das ferramentas que usam para isso, ou seja, quanto mais os patrões se enriquecessem fruto do trabalho dos trabalhadores, mais perdas salariais os trabalhadores têm.


Não adianta esperar, é preciso se movimentar para garantir os direitos e o aumento salarial

 No verso desse Jornal você verá que em várias fábricas metalúrgicas já foram feitos vários Acordos Coletivos garantindo todos os direitos e reajustes salariais maior do que as perdas medidas pelo INPC e isso não foi nenhuma concessão dos patrões: é fruto da mobilização. Na Usiminas a data-base dos trabalhadores é em maio e até agora a direção foge de pagar o que deve, o que quer é impor como política salarial é o arrocho salarial. Os trabalhadores firmes com o Sindicato já disseram NÃO para as propostas rebaixadas da Usiminas e agora é hora de aumentar a mobilização para garantir a reposição das perdas e aumento salarial.

 



+ notícias