Trabalhador consciente é trabalhador sindicalizado!

26/01/12

Como previsto nos acordos coletivos, é prerrogativa da entidade sindical a realização da Campanha de Sindicalização.

“Cláusula 25ª - Campanha de Sindicalização
A empresa, uma vez a cada semestre e desde que solicitado pelo Sindicato, permitirá que o Sindicato dos trabalhadores realize campanha de sindicalização dentro de suas dependências, disponibilizando local e condições para este fim, mediante prévio entendimento com o Sindicato. Os períodos serão convencionados de comum acordo pelas partes e a atividade será desenvolvida fora do ambiente de produção e, de preferência, nos intervalos de descanso da jornada normal de trabalho.”


Na Usiminas existe um grande número de trabalhadores que ainda não fazem parte do quadro associativo da entidade. Nosso Sindicato tem por princípio, não cobrar nenhuma taxa adicional dos trabalhadores, com exceção da mensalidade para os que são sócios. Também não aceitamos nenhum tipo de contribuição patronal e, para manter as contas equilibradas, realizamos anualmente a nossa campanha de sindicalização. No caso da Usiminas, ela deverá ocorrer até o final do mês de fevereiro.

É sempre bom lembrar que categoria forte, é aquela onde os trabalhadores são conscientes, participam ativamente do Sindicato.

Seja forte, seja sindicalizado!

+ artigos