Juntos com nossa classe, avançar por nenhum direito à menos e para seguir rumo a novas conquistas

23/12/14

Juntos com nossa classe, avançar por nenhum direito à menos e para seguir rumo a novas conquistas

Tudo que tem valor é resultado do trabalho de mulheres e homens trabalhadores, é nossa força de trabalho que quanto mais se desgasta no processo de trabalho, mais lucros gera ao Capital, não esquecer isso é fundamental para avançar em nossa luta, pois nada que temos foi concessão de patrões ou de governos. Nossos direitos são frutos da nossa luta.

As eleições desse ano demonstraram mais uma vez que, tanto o governo atual de Dilma como o PSDB mostravam de formas diferentes o mesmo objetivo: atender os interesses do Capital. Junto a eles aqueles que viraram as costas para os trabalhadores: em novembro as centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, entre outras, entregaram ao governo federal um projeto onde defendem que os patrões junto com os pelegos estariam “liberados” para assinar acordos de redução salarial de até 30%.

No ABC, recentemente o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo tentou enfiar goela abaixo dos trabalhadores uma proposta onde a Volks poderia transformar em abono, as perdas do INPC e o aumento salarial, ou seja, pretendiam reduzir salário no Acordo Coletivo da Campanha Salarial. Mas os metalúrgicos se colocaram em movimento e rejeitaram essa proposta indecente.

Os exemplos acima mostram que o próximo período será de grande enfrentamento e isso se faz junto, ou seja, seja aqui na usina em Cubatão, como em Ipatinga, seja nas empresas metalúrgicas, no conjunto da categoria é hora de crescer a mobilização.

Juntos com a Intersindical, nossa Organização sindical que se consolida em várias regiões do País, pois está firme com os trabalhadores, é momento de fortalecermos a nossa luta para além de manter, ampliar direitos.

+ artigos