Campanha Salarial 2016 - Pode ser difícil, mas não impossível

18/01/16

Como todo ano, vamos iniciar mais uma Campanha Salarial, momento especial para todos os trabalhadores em empresas metalúrgicas da região que têm data base em abril. É quando salários e melhores condições de trabalho são assuntos essenciais.

Precisamos começar a listar quais as reivindicações que vão constar na pauta, assim como as formas de luta que colocaremos em prática na busca dos nossos direitos.

Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, já que 2016 promete ser um ano turbulento no Brasil, tanto do ponto de vista político como econômico.

E é nisso que muitos patrões vão se pegar com os tradicionais refrães: “A situação tá ruim”, “Essa crise tá grande”, “Estou no vermelho”, ou seja, o já costumeiro chororô patronal.

E NÓS COM ISSO?
Só que, nós trabalhadores, continuamos a produzir, somos parte importante do processo e, independente dos problemas do patrão, é com nosso trabalho e esforço que garantimos o lucro da empresa.

Os trabalhadores precisam ter consciência da importância que é participar da campanha. Só como exemplo, em 2015, os trabalhadores nas empresas metalúrgicas da região, em conjunto com o Sindicato, conseguiram um índice de aumento acima da média de outras categorias depois de várias mobilizações.

Conquistas não caem do céu e campanha salarial vitoriosa se faz com a presença de todos em reuniões e assembleias. Por isso, fique atento às chamadas do Sindicato e participe!

+ artigos