SE ESSE GOVERNO CONTINUAR, A SITUAÇÃO PARA O TRABALHADOR VAI PIORAR: 

14/10/22

SE ESSE GOVERNO CONTINUAR, A SITUAÇÃO PARA O TRABALHADOR VAI PIORAR: 

São mais de 40 milhões de desempregados, a carestia aumenta: arroz, feijão, leite, óleo, tudo está mais caro. No prato do trabalhador e de sua família falta comida enquanto os patrões aumentam seus lucros. 


É o fim dos direitos trabalhistas:


- Bolsonaro quer uma nova forma de contratação, a tal Carteira verde amarela em que os patrões vão poder pagar menos que o salário-mínimo. 


- Vai reduzir a multa do FGTS paga ao trabalhador de 40 para 20% e reduzirá também o recolhimento do FGTS de 8 para 2%. 


- Vai liberar de vez o trabalho aos domingos. Acaba o dia de descanso do trabalhador. 


- Os patrões não precisarão mais  pagar a contribuição à Previdência. O trabalhador vai ter que se virar para contribuir com a Previdência, ou seja se conseguir emprego é trabalhar sem a garantia de se aposentar. 


- Bolsonaro votou a favor da reforma trabalhista em 2017 e quer ampliar ainda mais os ataques contra os trabalhadores. Será o fim dos direitos que estão na CLT e nas Convenções Coletivas de Trabalho.


DIGA NÃO PARA AS MENTIRAS, DIGA NÃO PARA O FIM DO SEUS DIREITOS 


Esse governo que diz respeitar a família e a religião na verdade usa da fé das pessoas para tentar enganar e passar por cima dos direitos da classe trabalhadora e de suas famílias. Preste muita atenção para não se arrepender: o que  está em jogo são os seus direitos e de sua família.


É preciso derrotar Bolsonaro e ampliar a luta por direitos, salários e melhores condições de vida e trabalho. 


Por INTERSINDICAL - Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora

+ artigos