INTERSINDICAL - Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora #

16 de agosto de 2022

Índice:

-EM DEFESA DA VIDA E DOS DIREITOS: DERROTAR BOLSONARO NAS RUAS E NAS URNAS;
-UM GOVERNO DA MORTE: BOLSONARO ATACOU A VIDA E OS DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA;
-É preciso também derrotar aqueles que na Câmara dos deputados e no Senado votaram contra os direitos dos trabalhadores;



EM DEFESA DA VIDA E DOS DIREITOS: DERROTAR BOLSONARO NAS RUAS E NAS URNAS

NAS URNAS O VOTO É 13


NOS LOCAIS DE TRABALHO E NAS RUAS FORTALECER A LUTA CONTRA OS ATAQUES DOS PATRÕES E DE QUALQUER GOVERNO


Companheiros/as

As eleições no Brasil se aproximam, mas só votar não basta. É preciso derrotar o governo Bolsonaro nas urnas e principalmente fortalecer a luta contra os ataques dos patrões e de qualquer governo.


O governo Bolsonaro para ajudar os patrões a ficarem mais ricos atacou diretos da classe trabalhadora e os serviços públicos


Bolsonaro fez surgir aqueles que estavam escondidos no esgoto, que têm saudade da ditadura militar, que odeiam mulheres, negros, indígenas, LGBT'S, aqueles que odeiam a classe trabalhadora e suas Organizações como os Sindicatos.


Bolsonaro jogou os trabalhadores na mira da morte


Desde o inicio da pandemia combateu vacinas, mentiu ao dizer que a COVID 19 não era uma doença grave, aumentou a liberação do uso de armas, foi contra o Auxílio Emergencial e assim espalhou mais miséria, fome e morte.


Agora que vê que vai perder as eleições usa o Auxílio Emergencial para tentar enganar quem mais precisa de ajuda, ao mesmo tempo em que impõe medidas que liberamos patrões a demitir e passar por cima de direitos dos trabalhadores.


Votar 13, sem nenhuma ilusão com Lula e o PT


Nós da Intersindical decidimos indicar o voto em Lula, mas sem ilusão de que seu governo irá resolver os problemas enfrentados pela classe trabalhadora.


O PT quando esteve na presidência do país não enfrentou aqueles que atacam os trabalhadores, fez um governo distribuindo um pouco para quem nada tinha, mas manteve e ampliou medidas para aumentar o lucro dos capitalistas.


Vamos votar em Lula para derrotar Bolsonaro nas urnas, mas o mais importante é fortalecer a luta nos locais de trabalho, moradia e estudo exigindo do governo do PT a revogação das reformas trabalhista e previdenciária que acabaram com direitos e de todas as ações do governo Bolsonaro que atacam a vida de mulheres, negros, indígenas, LGBT'S que atacamos serviços públicos e os direitos do conjunto da classe trabalhadora.


Sem ilusão de que qualquer governo irá resolver os problemas da classe trabalhadora, vamos ampliar a luta por:


- REVOGAÇÃO DAS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA


- EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS


- CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA QUE ATACA OS SERVIÇOS PÚBLICOS E OS TRABALHADORES QUE ATENDEM A POPULAÇÃO


- EM DEFESA DA VIDA DAS MULHERES, DOS NEGROS, INDIGENAS, LGBT'S


- CONTRA A DESTRUIÇÃO DA AMAZÔNIA


- CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES


É NA LUTA QUE GARANTIMOS DIREITOS, É NA LUTA QUE VAMOS IMPEDIR QUE ELES ACABEM E GARATIREMOS MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA E TRABALHO



UM GOVERNO DA MORTE: BOLSONARO ATACOU A VIDA E OS DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA

- Bolsonaro quer piorar ainda mais a reforma trabalhista para acabar com os direitos dos trabalhadores: no início do governo Bolsonaro tentou criar uma nova forma de contratação, através do que chamou de Carteira verde e amarela. Nessa forma de contratação os patrões poderiam pagar menos que o salário mínimo, não pagariam a Previdência, acabaria a multa de 40% do FGTS e diminuiria também o recolhimento para o Fundo de Garantia. Como não conseguiu fazer isso, o governo impôs várias medidas que liberaram os patrões durante a pandemia a suspender contratos de trabalho, reduzir salários, impor o banco de horas.


Bolsonaro não desistiu de piorar ainda mais a reforma trabalhista, seu objetivo é acabar com o que ainda resta dos direitos.


- Fez uma reforma da Previdência para obrigar os trabalhadores a trabalhar até morrer: já em 2019 com o apoio da maioria dos deputados e senadores, Bolsonaro impôs uma reforma da Previdência que aumentou a idade para se aposentar e diminuiu os valores das aposentadorias. Essa reforma junto à reforma trabalhista impediu centenas de milhares de se aposentar. É trabalhar até morrer.


- Bolsonaro se aproveita da miséria e da fome de milhões: são mais de 40 milhões de trabalhadores desempregados no Brasil, são milhões passando fome, milhares estão morando nas ruas porque não têm como pagar aluguel e o que fez Bolsonaro? No início da pandemia foi contra o pagamento do Auxílio Emergencial, depois de muita pressão dos Sindicatos e movimentos o governo recuou e começou a fazer o pagamento, mas poucos meses depois cortou o pagamento e quando voltou a pagar diminuiu pela metade o valor do Auxílio e deixou de fora muitas pessoas que têm direito a receber.


Nas vésperas da eleição voltou a pagar o auxílio de R$600,00, mas só até dezembro, o que escancara que não está preocupado com a falta de comida para milhões, mas sim com sua falta de votos.
E tem mais: o governo liberou empréstimo consignado usando o Auxílio Emergencial, veja o absurdo, o governo quer endividar quem nada tem para ajudar os banqueiros a ficarem mais ricos.


- Bolsonaro quer destruir os serviços públicos: tentou fazer uma reforma Administrativa que ataca os servidores que atendem a população trabalhadora mantendo os privilégios das Forças Armadas, Judiciário, Parlamentares e do Executivo. Além disso, por diversas vezes seu governo tentou abrir as portas para privatização do SUS, também querem privatizar estatais que podem se transformar em mercadoria lucrativa para o Capital, como os Correios.


- Bolsonaro estimulou o aumento da violência contra mulheres, negros, LGBT'S: antes de ser presidente, Bolsonaro já mostrava que é um machista, racista e homofóbico e no governo cortou muitas políticas públicas de proteção às mulheres, negros e LGBT`S. A violência e os assassinatos aumentaram em seu governo que trouxe os machistas, racistas e homofóbicos que estavam escondidos no esgoto.


- Bolsonaro ataca indígenas e a Amazônia: o governo foi conivente com a devastação da Amazônia, deu guarita para garimpeiros, madeireiros, ampliou investimentos públicos ao agronegócio, é contra a demarcação das terras indígenas. Seu governo diminuiu as fiscalizações perseguiu servidores e estimulou o aumento da violência contra as comunidades indígenas.



É preciso também derrotar aqueles que na Câmara dos deputados e no Senado votaram contra os direitos dos trabalhadores

A maioria que está lá votou a favor da reforma trabalhista de 2017, da reforma da Previdência de 2019 e apóia todas as medidas do governo que atacam direitos dos trabalhadores e protegem os interesses patronais. Muitos desses deputados e senadores usam da fé alheia para tentar enganar a população, defendem a liberação das armas porque são ligados às indústrias de armamento e às milícias.


É preciso botar essa turma pra correr e eleger deputados e senadores que se comprometam com a pauta da classe trabalhadora. Mas sem nenhuma ilusão que deputado ou senador irão resolver nossos problemas, pois é a nossa luta que faz a pressão necessária para garantir nossas reivindicações.


PARA DERROTAR BOLSONARO NAS URNAS O VOTO É 13 - LULA PARA PRESIDENTE


NOS LOCAIS DE TRABALHO E NAS RUAS

AMPLIAR A LUTA CONTRA OS ATAQUES DOS PATRÕES DE QUALQUER GOVERNO À CLASSE TRABALHADORA

+ boletins