INTERSINDICAL - INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA #

14 de outubro de 2022

Índice:

-É EM DEFESA DA VIDA;
-SE ESSE GOVERNO CONTINUAR, A SITUAÇÃO PARA O TRABALHADOR VAI PIORAR: ;
-EM SÃO PAULO O CAPACHO DE BOLSONARO QUER PRIVATIZAR E AUMENTAR A VIOLÊNCIA CONTRA OS DIREITOS E A VIDA DA CLASSE TRABALHADORA ;
-É LULA LÁ E HADDAD AQUI PARA DERROTAR BOLSONARO E SEU CAPACHO QUE ATACAM A VIDA E OS DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA E DE SEUS FILHOS ;



É EM DEFESA DA VIDA

No dia 30 de outubro acontece o segundo turno das eleições. Se engana quem acha que votar 13 é apoiar Lula e o PT, votar 13 é preciso para derrotar o atual governo que ataca os direitos dos trabalhadores e os exemplos são muitos veja:

 

- Bolsonaro fez uma reforma da Previdência que obriga os trabalhadores que estavam perto de se aposentar a trabalhar por mais uma década e muitos vão trabalhar até morrer.


- Bolsonaro já no início da pandemia fez várias medidas que liberaram os patrões para suspender contratos de trabalho, reduzir salários, enfiar goela abaixo o banco de horas e continuar a demitir.


- Ele foi contra a vacina. Atrasou a vacinação em todo país e riu da dor de milhões que sofriam com a morte de mais 600 mil pessoas que morreram vítimas da COVID 19 e do descaso do governo.


- O governo alterou as Normas de proteção à saúde do trabalhador, o resultado disso foi o aumento das doenças e acidentes provocados pelo trabalho. Os patrões estão cada vez mais livres das multas e punições por atacar a saúde dos trabalhadores.


- O governo Bolsonaro cortou verbas da Educação, o resultado disso é que nas cidades mais pobres do país muitas crianças que não têm comida em casa, quando chegam na escola só tem bolacha para comer. 


- O governo cortou verbas da Saúde que atingiram quem faz tratamento de combate ao câncer e até as verbas da Farmácia Popular foram reduzidas. 


- Bolsonaro sempre foi contra o pagamento do auxílio emergencial para quem hoje está desempregado e passando por necessidade. Só voltou a pagar o auxílio que vai acabar em dezembro porque quer se aproveitar do sofrimento de milhões para tentar ganhar votos. 



SE ESSE GOVERNO CONTINUAR, A SITUAÇÃO PARA O TRABALHADOR VAI PIORAR: 

São mais de 40 milhões de desempregados, a carestia aumenta: arroz, feijão, leite, óleo, tudo está mais caro. No prato do trabalhador e de sua família falta comida enquanto os patrões aumentam seus lucros. 


É o fim dos direitos trabalhistas:


- Bolsonaro quer uma nova forma de contratação, a tal Carteira verde amarela em que os patrões vão poder pagar menos que o salário-mínimo. 


- Vai reduzir a multa do FGTS paga ao trabalhador de 40 para 20% e reduzirá também o recolhimento do FGTS de 8 para 2%. 


- Vai liberar de vez o trabalho aos domingos. Acaba o dia de descanso do trabalhador. 


- Os patrões não precisarão mais  pagar a contribuição à Previdência. O trabalhador vai ter que se virar para contribuir com a Previdência, ou seja se conseguir emprego é trabalhar sem a garantia de se aposentar. 


- Bolsonaro votou a favor da reforma trabalhista em 2017 e quer ampliar ainda mais os ataques contra os trabalhadores. Será o fim dos direitos que estão na CLT e nas Convenções Coletivas de Trabalho.


DIGA NÃO PARA AS MENTIRAS, DIGA NÃO PARA O FIM DO SEUS DIREITOS 


Esse governo que diz respeitar a família e a religião na verdade usa da fé das pessoas para tentar enganar e passar por cima dos direitos da classe trabalhadora e de suas famílias. Preste muita atenção para não se arrepender: o que  está em jogo são os seus direitos e de sua família.


É preciso derrotar Bolsonaro e ampliar a luta por direitos, salários e melhores condições de vida e trabalho. 



EM SÃO PAULO O CAPACHO DE BOLSONARO QUER PRIVATIZAR E AUMENTAR A VIOLÊNCIA CONTRA OS DIREITOS E A VIDA DA CLASSE TRABALHADORA 

O candidato de Bolsonaro ao governo do estado de São Paulo, o tal Tarcísio de Freitas que nunca morou em nenhuma cidade paulista, que sequer sabia onde era a escola que iria votar quer ser governador para acabar com os serviços públicos para a população trabalhadora e encher ainda mais os bolsos dos grandes empresários.


Veja o que ele defende: 


PRIVATIZAR TUDO: 


"Tarcísio promete privatizar Sabesp se eleito governador de SP" Jornal Valor Econômico em fevereiro de 2022 


"Tarcísio de Freitas fará 'turnê' internacional para privatizações" site Metrópoles outubro de 2021 


"'Estamos estudando formas de privatizar o Porto de Santos', diz ministro Tarcísio Gomes" Rádio Jovem Pan outubro de 2020 


Sabe o que isso significa?


- Mais demissões, redução de salários e fim dos direitos. 


- Piora do atendimento à população trabalhadora. 


- Mais miséria e mais lucros para os patrões. 


- O fim dos serviços públicos na saúde, educação, assistência social para a população trabalhadora.


Ele quer privatizar um recurso natural fundamental a vida; a água: veja o absurdo, se acontecer a privatização da SABESP, a conta de água que já está cara vai subir muito mais. É negar um recurso natural fundamental à vida da população trabalhadora.


Tarcísio e Bolsonaro querem fazer em São Paulo e no Brasil o que a ditadura de Pinochet fez no Chile: entregar tudo que é público para os capitalistas e a consequência disso será o aumento do desemprego e da miséria.

 

AUMENTAR A VIOLÊNCIA CONTRA OS MAIS POBRES: 


"Tarcísio promete tirar câmeras de uniformes de policiais em SP" site Uol em outubro de 2022 


"Jovens, homens e pobres são principais vítimas da violência policial em SP" Revista Carta Capital outubro de 2021 


A desigualdade e a miséria que atingem principalmente os mais jovens e negros aumentou durante o govemo Bolsonaro, também aumentou a violência policial nas periferias seja na capital como no interior do estado.


E o que pretende fazer Tarcísio de Freitas?


Ampliar a violência contra quem é pobre, ainda mais se forem jovens e negros e manter os policiais que praticam crimes impunes. 


TARCÍSIO NÃO SE PREOCUPA COM A SAÚDE E A VIDA DAS CRIANÇAS: 


"Tarcísio, candidato de Bolsonaro, critica vacinação obrigatória." Carta Capital em setembro de 2022 


Como pode alguém que pretende ser governador dizer que a vacinação não é algo importante, que só vacina quem quer? Esse é o capacho do Bolsonaro que foi contra a vacina e atrasou a vacinação. O resultado disso foram mais de 700 mil mortes, pessoas vítimas da COVID 19 e do descaso do governo.


Esse capacho de Bolsonaro diminui a importância da vacinação num momento em que após décadas voltam a surgir surtos de doenças, como a poliomielite que foram combatidas com vacinação. Os surtos dessas doenças voltaram durante os anos do governo Bolsonaro que é contra as vacinas.

 

TARCÍSIO APOIA A CORRUPÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO: 


"Pré-candidato, Tarcísio diz que coloca 'a cara no fogo' por Bolsonaro" Metrópoles agosto de 2022

 

"Escândalo de corrupção no governo Bolsonaro agora tem dinheiro vivo." Revista Veja julho de 2022 



É LULA LÁ E HADDAD AQUI PARA DERROTAR BOLSONARO E SEU CAPACHO QUE ATACAM A VIDA E OS DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA E DE SEUS FILHOS 

Nesse segundo turno votar 13 Lula para presidente 13 Haddad para governador é preciso para derrotar Bolsonaro e sua turma que querem acabar com os direitos, com os serviços públicos e transformar São Paulo e o Brasil numa terra em que para classe trabalhadora e seus filhos só restará desemprego, fome, violência.

 

Pense bem: não deixe que usem de sua fé para espalhar mentiras, não permita que usem do seu voto para espalhar mais miséria e violência contra você mesmo e os que você ama.

+ boletins