Chefia avança carro contra companheiros do Sindicato durante panfletagem na portaria 

17/02/17

A direção da Usiminas, vê que a cada dia as denúncias contra o desrespeito aos direitos e sobre a pressão das chefias aumentam.  

E mais um exemplo da conivência da direção da usina com os chefetes que pressionam e desrespeitam os trabalhadores aconteceu na semana passada durante a panfletagem do Jornal do Sindicato na portaria.


VEJA O QUE ACONTECEU

Na última quinta-feira, durante a panfletagem do Jornal, ocorreu um fato provocado por um dos chefes da usina que poderia ter consequências gravíssimas.

Um chefete da manutenção mecânica, da gerência do LTF, jogou o carro que dirigia para cima de um dos companheiros que entregava o Jornal do Sindicato o que quase provocou um atropelamento. Esse é um dos chefes que diariamente persegue os trabalhadores na área. A direção da usina sabe disso e é conivente. 


AS CÂMERAS DA USINA SÓ SERVEM PRA PRESSIONAR TRABALHADORES 

Depois que exigimos a gravação das câmeras de segurança, a direção da usina veio com a conversa fiada de que não é possível identificar o motorista nas filmagens. Mentira. O que eles querem é proteger o chefe. Agora as câmeras não funcionam? Ou só funcionam na hora das mobilizações nas portarias?  

Não vão nos calar, as denúncias, a panfletagem e a mobilização vão se ampliar. E já registramos Boletim de Ocorrência sobre o que aconteceu na portaria da usina.  

Não vamos admitir nenhuma tentativa de impedir nossa ação ou de agressão contra os trabalhadores.

A Campanha Salarial vai começar e esse também é um momento importante para fortalecemos a nossa luta para garantir, além dos salários, respeito aos direitos e melhores condições de trabalho. Vamos juntos e firmes lutar por nossas reivindicações!

+ notícias