Para aumentar ainda mais os lucros, a direção da usina descumpre até normas internas e coloca a vida dos trabalhadores em risco

23/06/17

Veja o que diz documento oficial da Usiminas sobre como deve ser realizada a operação: Veja o que diz documento oficial da Usiminas sobre como deve ser realizada a operação:

Dessa vez aconteceu no Pátio de Placas da Aciaria. Um supervisor do turno das 7 hs, com a conivência da gerência, tem desrespeitado todas as regras de segurança para garantir cada vez mais produção, colocando a vida dos trabalhadores em risco.

A chefia determinou operações descumprindo o próprio Código de Conduta da usina. A supervisão mandou trabalhador que exerce outra função, ir para a área de corte sem o devido equipamento de segurança e treinamento e, além disso, determinou para os operadores de ponte-rolante a passar com carga suspensa, mesmo que tenham trabalhadores executando suas funções na área. 

Ou seja, a Usiminas fala e escreve uma coisa, mas na prática faz outra. Na sede por garantir cada vez mais lucro, coloca a vida dos trabalhadores em risco.


+ notícias