Pressão e péssimas condições de trabalho

08/08/17

O gerente geral das laminações continua dando escândalo na área, pressiona e desrespeita os trabalhadores na laminação e na manutenção. Se toca chefete se não parar com a pressão contra os trabalhadores é você que vai parar no Judiciário respondendo processo de assédio moral.


Está o caos trabalhar na Enesa

A empresa está cometendo diversas irregularidades. Além de não efetuar a troca da roupa contaminada dos trabalhadores, na semana passada os companheiros ainda foram obrigados a tomar banho gelado. Assim que o Sindicato soube disso, fomos pra cima da empresa, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

Outro problema grave é o desrespeito ao intervalo da interjornada, com trabalhadores saindo às 16h45 e retornando às 22h45 do mesmo dia. E, para piorar, não estão pagando horas extras. E ainda tem chefete tentando perseguir trabalhador para saber quem fez a denúncia.

Não adianta nada, pois vamos pra cima contra mais essas irregularidades e desrespeito.


No recozimento, o cheiro horrível de resíduos continua

Já faz quase um mês que os trabalhadores no recozimento têm que trabalhar sentindo um cheiro horrível de graxa, óleo podre e resíduos de limpeza. Esses resíduos estão numa canaleta que passa entre a sala de mistura e a oficina de mecânica e elétrica do turno.

A Usiminas sabe disso e não faz nada, enquanto isso os trabalhadores são obrigados a trabalhar naquele cheiro insuportável.

Mas e se esse cheiro estivesse indo na sala do diretor industrial da usina e do gerente geral da laminação, seria a mesma enrolação pra resolver?

+ notícias