Pressão e péssimas condições de trabalho em todas as áreas da Usiminas

14/09/17

Risco de acidente até no Centro de Saúde Ocupacional

É isso mesmo, quem precisa ir até o Centro de Saúde Ocupacional (CSO), à noite corre o risco de sofrer um acidente no percurso. Isso porque não há nenhuma iluminação no entorno e na avenida que dá acesso ao CSO. Iluminação só no prédio e no local em que fica a ambulância.

Mais pressão contra os trabalhadores na Central de resíduo da usina

É isso que um supervisor puxa-saco dos gerentes da manutenção e do transporte tem feito contra os trabalhadores. Esse chefete fica rodando de carro por toda usina, tirando fotos, xingando e pressionando os trabalhadores por mais produção. É mais um supervisor que tenta se manter na usina humilhando os trabalhadores que, quanto mais geram lucro através de seu trabalho, têm seus salários e direitos desrespeitados.

Se toca chefete puxa-saco, humilhar o trabalhador é crime de assédio moral.

NM não garante condições de trabalho e aumenta pressão contra os trabalhadores

Essa é mais uma das terceirizadas da Usiminas, responsável pelo serviço de limpeza dos vestiários e banheiros. A NM demitiu em massa e quem ficou tem que trabalhar por três, sem nenhuma condição de trabalho. A cara de pau da direção da empresa é tão grande que na lista dos absurdos que falam para os trabalhadores, é dizer que o emprego de cada trabalhador é um presente da empresa. Presente quem ganha é a direção da empresa que se farta com o que recebe da Usiminas, humilhando os trabalhadores e arrochando ainda mais os salários.

Sapore demite trabalhadora vítima de doença provocada pelo trabalho

Uma trabalhadora na Sapore com muito tempo de casa, foi vítima de doença provocada pelo trabalho na cozinha e foi demitida. A direção da empresa passou por cima do direito que a trabalhadora tem à estabilidade. E tem mais: quem ajudou na demissão foi um diretor do sindicato dos trabalhadores na área de alimentação. Veja o absurdo, o diretor desse sindicato, que deveria defender os trabalhadores, faz o inverso, ele é gerente da empresa, ou seja, é um chefe que ajuda a direção da empresa a desrespeitar e demitir os trabalhadores. Para mudar isso é preciso tirar o Sindicato das mãos dos patrões e botar os pelegos pra correr, para que o sindicato seja um instrumento de luta e defesa dos trabalhadores.


CONTINUE A DENUNCIAR OS PROBLEMAS QUE ENFRENTA EM SEU LOCAL DE TRABALHO E PARTICIPE DAS MOBILIZAÇÕES ORGANIIZADAS PELO SINDICATO.

+ notícias