Processo do Turno Fixo na Usiminas: se você trabalha ou conhece alguém que trabalhou no turno no período de novembro de 2004 a outubro de 2013, entre em contato com o Sindicato

24/11/17

A direção da Usiminas fez de tudo para se livrar do processo sobre o turno fixo, mas não conseguiu, vai ter que pagar as horas à mais que obrigou os trabalhadores a trabalharem nesse turno irregular.

Depois que perdeu todos os recursos no Judiciário, a Usiminas ainda tenta dar calote, pois apresentou uma lista faltando muitos nomes de trabalhadores que trabalham ou trabalhavam no turno. E mais: alterou os períodos de trabalho de vários trabalhadores, ou seja, tudo para tentar dar calote no que deve.

E quanto mais tentam se justificar, mais escancarado fica o desrespeito aos direitos dos trabalhadores. Exemplo disso é a conversa fiada das chefias dizendo que só vai receber as horas quem na época recebia adicional de insalubridade.

Vejam o absurdo, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra. O processo que agora está na fase de cálculo é em relação ao turno fixo, tem direito todos os trabalhadores que trabalham ou trabalhavam na usina de novembro de 2004 a outubro de 2013, independente se recebiam ou não adicional de insalubridade.

Então se você trabalha ou conhece alguém que trabalhou no turno na Usiminas, entre em contato com os diretores do Sindicato na área ou vá até o Sindicato.

+ notícias