Enquanto faz festa para inaugurar hospital, a mesma Fundação São Francisco Xavier desrespeita os trabalhadores, fazendo cobranças indevidas do Plano de Saúde

08/12/17

A Fundação deixou de fornecer os extratos de todos os serviços feitos durante os atendimentos nos hospitais e clínicas e se aproveita disso para cobrar por um serviço que não fez. Exemplo disso é a cobrança de uso em atendimento de emergência dentro das dependências dos hospitais. Mesmo não sendo liberada às internações, o período em que o trabalhador ficou ali esperando é cobrado na mensalidade.

O Sindicato já está encaminhando as devidas ações para exigir o fim dessa cobrança irregular.

Usiminas segue tentando dar calote nos laudos

São muitas as denúncias que chegam sobre a situação no LTQ em relação aos laudos que são feitos e escondem a realidade do local de trabalho. Exemplo disso, é o laudo ambiental que registra ruído menor na área, sendo que se algo mudou, foram as condições de trabalho que pioraram e o ruído que aumentou.

Hoje as placas que são transformadas em bobinas, têm dimensões maiores e geram ruído bem maior do que antes. A usina não registra a realidade nos laudos, para tentar esconder que continua expondo a saúde dos trabalhadores à risco. Além disso, na mesma área a exigência de dobras e antecipações é cada vez maior.

É calote na PLR, nos laudos e agora no seguro de vida

A empresa mudou de seguradora e fez uma tremenda campanha para que os companheiros aposentados fizessem a adesão, inclusive apresentou duas opções que dobraram o valor das mensalidades e diminuiu os benefícios.

Alguns aposentados, receosos com o fim do plano pelo qual contribuíram por 40 anos, aderiram a nova proposta. Só que há dois meses que os companheiros não recebem o boleto para pagamento, ou seja, está parecendo mais um golpe que tem o objetivo inicial da intenção da empresa: a extinção dos beneficiários, ou seja, deve tres meses, é excluído do plano.

O Sindicato já solicitou uma providência da empresa e até o momento não houve retorno. Caso se confirme a má intenção da empresa, o Sindicato tomará as medidas jurídicas necessárias e políticas contra mais esse desrespeito aos aposentados.

+ notícias