Para impedir mais arrocho salarial e ataque aos nossos direitos, é preciso estar organizado no Sindicato e lutar

15/01/18

O movimento da direção da usina é mais um exemplo do que os patrões pretendem fazer contra o conjunto dos trabalhadores: aumentar a pressão por mais produção, arrochar os salários e atacar direitos. Contra isso não tem outro caminho que não seja a nossa união capaz de ampliar a luta. Ficar só lamentando não adianta nada, é se colocando em movimento que vamos impedir que o ataque da reforma trabalhista dos patrões seja implementado.

Então participe das atividades chamadas pelo Sindicato, se ainda não é sócio, se sindicalize o quanto antes. Não caia na conversa fiada das chefias, pois elas estão a serviço da Usiminas para atacar os seus direitos, seu salário e seu emprego.


Não aceite a pressão das chefias. É seu direito receber o que a Usiminas tem que pagar no processo do Turno

As chefias têm feito conversas na miúda nas áreas com o objetivo de tentar impedir que os trabalhadores busquem o que têm a receber em relação ao processo que o Sindicato moveu contra o turno fixo imposto pela Usiminas.

A Usiminas faz isso para tentar esconder que enviou dados errados sobre a jornada de trabalho de vários trabalhadores para o Judiciário, tudo com o objetivo de dar calote no que deve.

Se você trabalhou ou trabalha no turno de Novembro de 2004 até Outubro de 2013 e ainda não foi ao Sindicato levar seus documentos, faça isso o quanto antes. O prazo se encerra no próximo dia 19/01, sexta-feira. Não deixe se levar pelo papo furado dos chefes, pois o objetivo da direção da usina é levar seus direitos para o ralo. Mais informações ligue 3226-3577 ou acesse o site: metalurgicosbs.org.br.

+ notícias