Assembleia para aprovação da pauta de reivindicação será nos próximos dias 28 e 29 de março

27/03/18

Assembleia para aprovação da pauta de reivindicação será nos próximos dias 28 e 29 de março

Vamos fortalecer a nossa mobilização pela reposição das perdas e aumento salarial.

Na semana passada, por causa das fortes chuvas, tivemos que remarcar a data da assembleia de aprovação da nossa pauta de reivindicação.

A assembleia começará no horário de entrada do zero hora no dia 28/03 e se encerra após a entrada do turno das 15 horas no dia 29/03.

A Usiminas já começou a chorar de barriga cheia

A direção da usina já colocou seus gerentes pra começar com a conversa fiada que a situação está difícil, tudo para tentar fugir de pagar o que deve aos trabalhadores.

A cara de pau é tanta que tem gerente dizendo que os trabalhadores já deviam se dar por satisfeitos porque agora os ônibus têm ar-condicionado e que o tal gourmet voltou aos restaurantes. Ônibus e refeição não são nenhuma concessão, só faltava não ter transporte pra vir trabalhar e comida durante a jornada.

Sem contar que por muito tempo estamos sofrendo com os ônibus caindo aos pedaços e com a alimentação cada vez menor e pior.

A situação está difícil é para o trabalhador: a Usiminas sabe que não tem como esconder que seus lucros não param de crescer e fez isso arrochando os nossos salários em todas as suas plantas. Estamos trabalhando mais e recebendo um salário que não cobre o básico das nossas necessidades.

Vamos aprovar nossa pauta de reivindicação e ampliar a mobilização pela reposição e aumento salarial

A Campanha Salarial desse ano vai tratar da pauta econômica, pois as cláusulas sociais foram renovadas até 2019. Reposição das perdas salariais, aumento salarial, reajuste no valor das horas extras, vale alimentação, fazem parte da pauta de reivindicação.

Vamos aprovar nossa pauta de reivindicação e participar da mobilização organizada pelo Sindicato

Você aprova a pauta de reivindicação da Campanha Salarial exigindo a reposição das perdas do período de 2017/2018, mais aumento salarial, totalizando um reajuste de 11,72% e autoriza o Sindicato a instalar dissídio coletivo caso seja necessário, bem como o desconto da taxa assistencial no valor de uma mensalidade sindical?


Dias e horários da assembleia

28/03 - 22h - Zero hora

29/03 - 06h - Turno 7h

29/03 - 07h - ADM

29/03 - 14h - Turno 15h

+ notícias